Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY
Feminina Feminina Borboleta BEGE Bebecê 2715251 Borboleta Rasteirinha Rasteirinha wFq5fvt
Alpargata 1915664 Bebecê Sapatilha Feminina AZUL Feminina Sapatilha qPStHcU

Feminina Cone Chelsea Off Bischoff Bota Jorge White Bota Salto Chelsea 8n0x0wY

Informação
Programa de medição de dados de agitação marítima

A aquisição de dados de agitação marítima com bóias ondógrafo, com vista à caracterização do clima na costa portuguesa, tem sido uma actividade constante do Instituto Hidrográfico (IH) nos últimos anos. A partir de 1979, altura em que iniciou, com o apoio de várias instituições nacionais, o projecto ONDMAR, o IH adquiriu dados de agitação marítima em mais de vinte estações ondógrafo, localizadas no Continente e Regiões Autónomas. Para tal, contribuiu decisivamente o projecto PO-WAVES, apoiado pela NATO através do programa “Science for Stability”, o qual veio permitir aumentar a rede inicial de estações no Continente, e sistematizar a aquisição e o processamento dos dados.

Desde 1995, altura em que terminou o projecto PO-WAVES, o IH tem procurado dar continuidade à aquisição de dados, quer através do estabelecimento de protocolos de colaboração com diversas instituições, públicas e privadas, quer por iniciativa própria. Pretendeu-se, desta forma, aumentar a duração das séries temporais entretanto adquiridas, tendo em vista uma melhor caracterização do clima.

Chelsea Cone Bota Salto Off Chelsea White Feminina Bischoff Bota Jorge Actualmente o IH mantém, em parceria com diversas Instituições, uma rede de estações ondógrafo em Portugal Continental e Arquipélago da Madeira. No Arquipélago dos Açores existe também um conjunto de estações ondógrafo, no âmbito do projecto CLIMAAT/CLIMARCOST conduzido pela Universidade dos Açores, e cuja informação pode ser consultada na página do referido projecto.

Bischoff Chelsea Feminina Cone Salto Bota White Off Jorge Bota Chelsea A informação disponibilizada pelo IH pode ser consultada a partir de um mapa onde se acede às últimas informações obtidas para cada estação, e ainda através de um conjunto de tabelas e gráficos. Nas tabelas pode ser consultada informação relativa às últimas 30 horas; nos gráficos existem também outras opções de consulta relativas a períodos mais alargados.


Previsão Operacional

As previsões de agitação marítima para o Atlântico Norte, Atlântico Sul e para a costa de Portugal Continental (Costa Oeste-Zonas Norte e Sul; Costa Sul; Praia da Nazaré e Baía de Cascais) e Arquipélago da Madeira são produzidas diariamente. O sistema implementado resulta do trabalho produzido pelo projecto MOCASSIM (Modelos Oceanográficos com Assimilação de Dados), sendo usado frequentemente no apoio às operações navais, no apoio à gestão de situações de catástrofe no mar ou no apoio à busca e salvamento marítimo de náufragos e embarcações à deriva.

As previsões de agitação marítima são calculadas a partir de dois modelos interligados: o WAVEWATCH III e o modelo SWAN. O primeiro refere-se ás condições de agitação marítima no Atlântico Norte e Atlântico Sul, sendo que as previsões são realizadas de 6 em 6 horas até 6 dias. O modelo SWAN, por seu turno, refere-se às condições de agitação marítima na costa de Portugal Continental (latitude: 35,5ºN-44 a 4ºN e longitude: 12ºW a 5ºW) e Arquipélago da Madeira ( latitude: 32,1ºN a 33,4ºN e longitude: 17.6ºW a 16.0ºW). As previsões são realizadas de 6 em 6 horas até 3 dias.

Destaques
Bóias Ondógrafo + Ler mais Previsão Operacional + Ler mais  

OC

 
Militar Tiger Couro Bota Acero Cano Verde Pró 100 Médio dgqgIwWxSE

Descrição

A Bota Chelsea Jorge Bischoff Salto Cone Feminina sofistica o design que é um clássico da década de 1960 com o bico fino e o salto geométrico. Estilo de sobra para compor os looks femininos.